Com 85 pontos de trio, Warriors dominam os Hawks pela NBA - WSCOM

menu

Esporte

04/12/2018


Com 85 pontos de trio, Warriors dominam os Hawks pela NBA

Dale Zanine / USA Today / Reuters

Quem acompanha a NBA já deve estar cansado de saber: quando os astros dos Warriors estão saudáveis e inspirados, é muito difícil (muito mesmo!) derrubar os atuais bicampeões. Foi o que aconteceu na noite desta segunda-feira, em Atlanta. Confortável em quadra, o trio Stephen Curry, Kevin Durant e Klay Thompson combinou para 85 pontos e comandou vitória sem grandes dificuldades do Golden State sobre os Hawks: 128 a 111.

Apenas no segundo jogo após perder mais de 20 dias por lesão muscular, Stephen Curry mostrou que já está em plena forma. O armador entrou pegando fogo, anotou 18 pontos apenas no primeiro período e abriu o caminho tranquilo para o triunfo dos Warriors. Steph terminou com 30 pontos – 6/10 nos arremessos de três. Segundo cestinha da temporada, Kevin Durant somou outros 28 pontos e Klay Thompson também fez sua parte com 27.

Após perder dois jogos seguidos – para Raptors e Pistons -, o Golden State reencontrou o caminho e chegou a 16 vitórias e nove derrotas na temporada – campanha que mantém o time na quarta colocação da Conferência Oeste, atrás de Nuggets (16-7), Clippers (16-7) e Thunder (15-7).

O Atlanta até que lutou bastante, mas não conseguiu fazer muita coisa para ameaçar a superioridade dos Warriors, que já começaram o jogo abrindo 17 pontos de frente no embalo de Curry. Com os jovens Trae Young e John Collins bem, os donos da casa ainda chegaram a cortar a diferença para sete no segundo período, mas a reação durou muito pouco. Rapidamente, o trio do Golden State voltou a esquentar e atropelou.

Em sua segunda temporada na NBA, o ala-pivô John Collins terminou com duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes pelos Hawks. O calouro Trae Young somou outros 20 pontos. Mesmo com os esforços da dupla, o Atlanta perdeu a 19ª em 24 jogos e volta a armargar a lanterna da Conferência Leste.

Campanhas
Hawks: 5v, 19d (15º do Leste)
Warriors: 16v, 9d (4º do Oeste)

Próximos jogos
Hawks: contra os Wizards, quarta-feira (05/12), em Atlanta
Warriors: contra os Cavs, quarta-feira (05/12), em Cleveland

Por Sportv