Coletivo Porta Cênica reapresenta o espetáculo 'O Cristo Lampião' neste sábado - WSCOM

menu

Artes

24/03/2018


Coletivo Porta Cênica reapresenta o espetáculo ‘O Cristo Lampião’ neste sábado

Um Espetáculo do Coletivo Porta Cênica, em parceria com a AMCBU – Associação dos Moradores das Comunidades Bancários e Universidade

Foto: autor desconhecido.

O CRISTO LAMPIÃO – O Coletivo Porta Cênica reapresenta o espetáculo O Cristo Lampião: Um Auto da Paixão de Cristo, versão 2018, com base no universo regionalista do cangaço, em que se observam o sofrimento do Cristo e o sertanejo. A história de Jesus Cristo, o Nazareno, Rei dos Judeus, com a história de Virgulino Lampião, o Rei do Cangaço. Nesse contexto, se desenrola um dos enredos mais envolventes e irreverentes, A Paixão de Cristo, em cenário regionalista, fundamental para uma reflexão de fé, expressão genuína da identidade de uma gente religiosa, sofredora e valente. Dessa forma, o espetáculo é um convite irrecusável para o público se encantar e emocionar.

A história de Lampião (1897-1938), o mais famoso herói do sertão nordestino, conhecido “Rei do Cangaço”, e a maior história da humanidade “A Ressurreição de Cristo”. Um Espetáculo do Coletivo Porta Cênica, em parceria com a AMCBU – Associação dos Moradores das Comunidades Bancários e Universidade.

Dramaturgia de Marcelo Felix, Direção de Kalline Brito, música de autoria de Fuba, Kennedy Costa, Keyller Almeida, Nyldete Xavier, e Lourivaldo Júnior, Cenografia de Chico Régis, Flávio Dantas e Roberto Cartaxo, Figurino de Aida Fabiola e Sônia Sales, Voz e violão com Herbert Douglas e Renata Regina, camareira Josileide Gomes. Convidado Especial: Grupo Eita Projeções Folclóricas.

No elenco Roberto Cartaxo, Maria Betânia Bethy, Sônia de Lourdes, Nathanael Alves, Jô Costa, Nyldete Xavier, Edilza Detmering, Denis Almeida, Bruno Fonseca, Michelle Souza, Júlia Oliveira, Erick Albuquerque, Fernando Cabrera, Ju Fernandes, Gisele Suminski e muito outros profissionais do Teatro Paraibano.

Sábado -24/03 – Praça da Paz, 20h.

Apoio Cultural WSCOM – AGENDA VIVA

Notícias relacionadas