Colégios eleitorais de João Pessoa amanhecem com milhares de santinhos pelo chão - WSCOM

menu

Paraíba

07/10/2018


Colégios eleitorais de João Pessoa amanhecem com milhares de santinhos pelo chão

Foto: autor desconhecido.

O eleitor brasileiro já se acostumou a encontrar as ruas do país bastante sujas com materiais de campanha, no momento em que sai de casa para votar durante as eleições. A prática que muitos candidatos têm de sair distribuindo santinhos a esmo durante a noite do dia anterior ao pleito, infelizmente, ainda é muito comum pelo Brasil.

Em João Pessoa não foi diferente. Neste domingo (7), dia em que acontece o primeiro turno das eleições 2018, vários colégios eleitorais da capital paraibana amanheceram com os pisos cheios de papéis relativos à campanha eleitoral, especialmente com os santinhos, aqueles pequenos folhetos com foto e número do candidato.

Leia também sobre as eleições:

Paraíba tem mais de 2,8 milhões de eleitores aptos a votar

Votação começa às 8h; saiba tudo sobre as eleições na Paraíba

Campanha eleitoral através do Whatsapp é crime a partir de 0h

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rego, no bairro do Cristo, em João Pessoa, onde funciona o campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), as calçadas ficaram cobertas de material de campanha. O local conta com 6.562 eleitores em 15 sessões eleitorais.

As rampas e escadas do tradicional Lyceu Paraibano, no Centro da cidade, também ficaram cheias de santinhos. Por lá, são seis sessões de votação montadas para receber 1.688 eleitores ao todo.

De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos foram proibidos de fazer campanha a partir das 22h do último sábado (6). Desde o horário, não é mais permitido fazer distribuição de material impresso, realizar carretas, passeatas, comícios e utilizar carros de som com jingles ou mensagens de candidatos.

T5 Paraíba