CNMA emite nota de repúdio por supostas agressões feitas pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone - WSCOM

menu

Paraíba

10/12/2018


CNMA emite nota de repúdio por supostas agressões feitas pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone

A Comissão Nacional da Mulher Advogada emitiu nota de repúdio contra o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, que teria supostamente agredido a sua namorada Myriam Gadelha

Na imagem, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão

A Comissão Nacional da Mulher Advogada, por meio da  sua presidente, Eduarda Mourão, emitiu uma nota, nesta segunda-feira (10), se solidarizando com a paraibana Myriam Gadelha, que teria sido supostamente agredida pelo namorado e prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.

 

LEIA TAMBÉM: Fábio Tyrone agride Myriam Gadelha; advogada denuncia e Justiça determina medidas

 

A denuncia foi protocolado na Justiça com despacho já registrado pelo desembargador Ricardo Vital.

 

Leia a nota na integra:

 

Pela Comissão Nacional da Mulher Advogada -CNMA, registro nossa total solidariedade e apoio à Advogada paraibana Myriam Gadelha pelas violências domésticas sofridas, infelizmente, as quais representam agressões também desferidas contra muitas mulheres no Brasil, fato que deve ser sempre repudiado veementemente.

 

Estamos certas de que a OAB-PB, através da Comissão da Mulher Advogada e da Rede de Mulheres Advogadas em Sororidade da Paraíba estão dando o suporte necessário à colega Myriam, pelo que parabenizo a firme atuação.

 

Registro, por fim, que outras colegas advogadas que também são vítimas de violência doméstica e familiar, assim como Myriam Gadelha, devem romper o silêncio e buscar ajuda na OAB, a fim de que recebam o apoio necessário no enfrentamento à essa violência inaceitável e nas medidas cabíveis contra o agressor. A união, a sororidade entre as advogadas representam uma fonte do bem e como tal, devem estar sempre presentes em todas as esferas do Sistema OAB.

Eduarda Mourão
Presidente da CNMA