CMJP e UFPB apresentam agenda de eventos da Rede Intelicidades para 2018 - WSCOM

menu

Paraíba

27/02/2018


CMJP e UFPB apresentam agenda de eventos da Rede Intelicidades para 2018

Para o presidente da Escola da CMJP, Paulo Eduardo de Sá Barreto, o encontro também será uma oportunidade de reunir pesquisadores para a Rede Intelicidades

Foto: autor desconhecido.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) juntamente com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apresentam, nesta quarta-feira (28), agenda de eventos para 2018 para a Rede Intelicidades, ação que visa a propor soluções inteligentes para os problemas da Capital por meio de ferramentas tecnológicas. A apresentação acontece no Auditório do Centro de Tecnologias da UFPB (Campus I – João Pessoa), às 14h.

Na ocasião, também será aberto um espaço de debate público para que os participantes interessados possam expor suas pesquisas ou produtos tecnológicos desenvolvidos para solucionar problemas da vida urbana relativos à mobilidade, segurança, saúde e educação. A participação é gratuita e aberta ao público com inscrições no local.

Para o presidente da Escola da CMJP, Paulo Eduardo de Sá Barreto, o encontro também será uma oportunidade de reunir pesquisadores para a Rede Intelicidades. “Vamos fomentar as pesquisas universitárias com foco no desenvolvimento de soluções inteligentes para os problemas. Esperamos que grupos de pesquisas se engajem cada vez mais”, afirmou.

Ainda de acordo com Paulo, a agenda a ser divulgada é composta por fóruns, com temas específicos para debate. “O fórum de quarta-feira terá o foco mais geral para explicar à comunidade acadêmica os principais problemas locais. Os próximos terão temas específicos, como educação, mobilidade e segurança”, explicou Paulo.

A Rede Intelicidades, lançada em dezembro de 2017, é uma ação articulada do Legislativo Municipal com a UFPB com o objetivo de promover e debater no meio acadêmico no sentido de buscar soluções inteligentes para os problemas da cidade, em uma perspectiva sustentável, baseada em tecnologia, criatividade e inovação.

Participação

As instituições, pesquisadores, empresas e desenvolvedores que desejarem expor resultados de pesquisas ou apresentar produtos devem enviar um resumo (de 100 a 200 palavras) para o email intelicidades@gmail.com até esta terça-feira (27).