CMJP e ALPB fazem sessão conjunta em homenagem a deficientes - WSCOM

menu

Política

29/09/2017


CMJP e ALPB fazem sessão conjunta

NO PLENÁRIO DA AL

Foto: autor desconhecido.

Em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na manhã desta sexta-feira (29) uma sessão especial alusiva ao ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’. A sessão, de iniciativa da vereadora Helena Holanda (PP) e da vereadora licenciada e deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB), ocorreu no Plenário José Mariz, da ALPB.

O ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’ é comemorado no dia 21 de setembro e foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi escolhida para coincidir com o ‘Dia da Árvore’, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

Além de Helena Holanda e Eliza Virgínia, a mesa da sessão ainda foi composta pela secretária adjunta da Secretaria Municipal da Saúde de João Pessoa (SMS), Ana Giovana Medeiros; pela presidente do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH), Renata Holanda; pela coordenadora da Associação Paraibana de Equoterapia, Eva Maria Silva; por Íber Câmara de Oliveira, da Associação Paraibana de Deficientes (Aspadef); e por representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Joelma Oliveira Silva), da Associação de Surdos da Paraíba (Ricardo Lima) e da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Elosmar Oliveira.

Notícias relacionadas