CMJP discute segurança pública e defesa dos bancos públicos - WSCOM

menu

Política

04/09/2017


CMJP trata segurança e defesa dos bancos

ESTA SEMANA

Foto: autor desconhecido.

Durante a semana de 4 a 6 de setembro, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma audiência pública e uma sessão especial, em que serão discutidos os temas 'segurança pública' e a 'defesa dos bancos públicos'. Os dois eventos vão acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena.

Na segunda-feira (4), às 15h, o vereador Lucas de Brito (PSL/Livres) vai debater a segurança pública na Capital. Segundo o autor da propositura, a discussão foi um pedido da Associação dos Militares Estaduais da Paraíba e do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba.

“Vamos discutir a Guarda Militar Temporária, o atual déficit de efetivos, a necessidade de convocação dos 350 concursados da polícia, o regime de funcionamento das delegacias e os casos recentes de ousadia praticados pelos bandidos, que assaltam e matam à luz do dia”, destacou Lucas de Brito.

Já na terça-feira (5), o vereador Marcos Henriques (PT), conhecido pela atuação à frente do sindicato dos bancários na Capital, vai realizar uma sessão especial em defesa dos bancos públicos. Para o parlamentar, o Governo Central está sucateando os bancos públicos, fechando agências e criando programas de demissões.

“É uma clara tentativa de desmonte do setor com o objetivo de privatizá-los. Assim, esperamos que a sessão especial nos apresente subsídios para debater e aprofundar a temática na perspectiva de defender bancos públicos”, justificou o autor.

Notícias relacionadas