Clima que precede Brasil x França é destaque nos jornais internacionais - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

29/06/2006


Clima que precede Brasil x

Brasil e França se enfrentam no próximo sábado em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. Para os brasileiros, o confronto vale mais que uma vaga nas semifinais. Derrotada na final da Copa de 98 pelos “Bleus”, a seleção brasileira tem a oportunidade de enfrentar a França novamente em uma Copa do Mundo.

O revés na final de 98 não foi o único em mundiais. O Brasil também foi eliminado pela França na Copa de 86, na disputa por pênalits. A única vitória brasileira sobre a França em mundias foi em 58, nas semifinais. Neste ano, o Brasil conquistou o seu primeiro título mundial.

O clima que antecede a partida decisiva é destaque nos principais jornais internacionais. Confira!

As, Marca, Mundo Deportivo e El Pais

Imprensa espanhola destaca o clima das duas seleções para a partida deste sábado.

As: “Contra a França será uma final e não uma revanche”, diz Ronaldo.

Marca: “Robinho melhora e pode jogar contra a França”.

Mundo Deportivo: “Brasil não jogou a final em 98”.

El Pais: “As superstições de Zagallo”.

The Times e BBC

Imprensa inglesa também destaca a partida entre Brasil e França e noticia o possíveis desfalques do Brasil. A dúvida em relação a recuperação de Kaká e Emerson é noticia nos jornais ingleses.

L’Equipe

O diário esportivo francês estampa na capa desta quinta-feira uma foto com o goleiro Barthez e o meio-campista Zinedine Zidane abraçados com a manchete “Como nos velhos tempos”.

Olé

Diário esportivo argentino destaca a manchete “Outro que quer aposentar Zidane”. A notícia é uma referência as declarações de Zagallo.

Bild

Jornal sensacionalista alemão destaca na editoria de esportes desta quinta-feira a manchete “Ronaldo novamente contra Zidane”. A notícia relembra a final de 98 entre Brasil e França.

Notícias relacionadas