Cirurgia de Edmílson é bem-sucedida, e jogador passa bem - WSCOM

menu

Mais Esporte

02/06/2006


Cirurgia de Edmílson é bem-sucedida,

O volante Edmílson, cortado da seleção brasileira por causa de uma lesão no menisco lateral do joelho direito, foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira, no Hospital do Coração, em São Paulo, e passa bem.

A cirurgia de artroscopia, comandada pelo doutor René Abdalla, correu dentro do esperado e demorou 38 minutos. O jogador deverá receber alta hospitalar já nesta sexta-feira e fará sua recuperação no Centro de Reabilitação do São Paulo Futebol Clube por um período de cerca de 40 dias.

“Nós tiramos parte do menisco lateral. A cirurgia anterior está ótima, o que vai ajudar ainda mais na recuperação”, disse Abdalla, em entrevista coletiva. “O período de recuperação é de seis semanas.”

O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que também é médico, acompanhou a cirurgia. “O tempo que ele vai ficar no clube depende das suas necessidades e também do interesse do Barcelona. Vamos dar o primeiro trabalho e a parte final pode ser feita no clube de origem. Acho que, das seis semanas, pelo menos umas quatro ele ficará no São Paulo”, comentou.

O anúncio do corte de Edmílson foi feito por José Luiz Runco, médico da seleção brasileira, na última quarta-feira, a oito dias do início do Mundial, marcado para o dia 9 de junho.

Logo depois, Edmílson concedeu entrevista coletiva, ainda em Weggis, e embarcou para o Brasil, já prevendo a possibilidade da intervenção cirúrgica.

Esta foi a segunda cirurgia que o volante foi obrigado a fazer no mesmo joelho em menos de dois anos, mas por problemas diferentes. Em 2004, rompeu o ligamento cruzado anterior e foi operado, perdendo boa parte das temporadas 2004/05 e 2005/06 pelo Barcelona.

Para o lugar de Edmílson, o técnico Carlos Alberto Parreira chamou o volante Mineiro, do São Paulo, que enfrentou o Fluminense na noite de quarta-feira e já embarcou para Weggis, na Suíça, onde a seleção faz sua preparação para a Copa do Mundo.

Notícias relacionadas