Ciro Gomes prevê seca prolongada por 4 anos e diz a Dunga que vai a Boqueirão - WSCOM

menu

Paraíba

27/10/2005


Ciro Gomes prevê seca prolongada

O Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, assegurou ontem, em audiência com o deputado federal Carlos Dunga (PTB) ao lado de diversos prefeitos, que os próximos quatro anos projetam seca continuada no Nordeste brasileiro, daí a defesa do projeto de interligação de bacias do São Francisco com semi-árido nordestino. Ciro garantiu ainda visita ao município de Boqueirão ainda este ano.

– O ministro deixou claro que os estudos da meteorologia já prevêem nova fase de seca continuada nos próximos quatro – declarou Dunga, depois de manifestar solidariedade ao ministro no projeto de transposição contestado por deputados federais de Alagoas.

Dunga comentou na audiência com Ciro e 21 prefeitos, que a liberação de recursos para barragens Boa Ventura, Curral Velho e Pedra Branca se faz indispensável, além de solicitar a sua determinação para que o DNOCS permita a irrigação no açude de Boqueirão por gotejamento – técnica moderna sem desperdício de água.

Vagner – Noutro instante, ontem, Carlos Dunga esteve com o Ministro Jackson Vagner acompanhado do líder do PTB, José Múcio, solicitando liberação de recursos para aq uisição de patrulhas mecanizadas, construção de barragens e esgotamento sanitário.

O deputado confirmou ainda a aprovação de requerimento para realização de audiência pública para tratar do preço da cana-de-açucar ao produtor independente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Noutro momento, o parlamentar obteve a garantia do presidente da Câmara, Aldo Rebelo, de que ainda este ano não haveria condições de votar a matéria tratando do acréscimo de mais 1% dos municípios.

Dunga comemorou ontem com o prefeito Carlos José, de Boqueirão, a retirada da inadimplência da prefeitura de Boqueirão da Funasa no valor de R$ 160 mil deixada pelo prefeita Joanita Leal, cujo processo foi promovido pelo advotgdo Newton Vita.

Notícias relacionadas