Circuito Mundial de Surf chega a Bells Beach finalizando perna australiana - WSCOM

menu

Mais Esporte

11/04/2017


Mundial de Surf chega a Bells Beach

PARADA FINAL

Foto: autor desconhecido.

O Circuito Mundial de Surfe chega a Bells Beach para a terceira e última etapa da chamada perna australiana – a primeira chamada acontece às 18h desta terça. Nas últimas semanas, o Tour passou por Gold Coast e Margaret River, abrindo a temporada 2017. Com um terceiro lugar e uma vitória até aqui, John John Florence lidera o ranking masculino com 16.500 pontos. A vice-liderança pertece ao australiano Owen Wright, com 15.200. O brasileiro mais bem colocado é Adriano de Souza. Derrotado por Filipe Toledo nas quartas de final de Margaret River, o Mineirinho tem 9.200 pontos e divide o quarto lugar com o sul-africano Jordy Smith.

– Foi uma bateria bem difícil contra o Flipinho. Eu observei bastante a bateria do Owen antes e notei que ele cometeu um erro que acabou sendo fatal para ele não passar. Então, prestei muita atenção naquilo e tentei não errar. Só que errei mais de duas vezes, e as ondas no final não vieram. O resultado (5º lugar) até que foi bom, porque a minha meta é sair ao menos com 15 mil pontos da Austrália e já estou com quase 10 mil. Em Bells, quero chegar ao menos na semi – disse Adriano, que estreia contra Caio Ibelli e contra o francês Joan Duru na bateria 7.

Mineirinho será um dos nove brasileiros em ação em Bells Beach. Recuperando-se de lesão, Italo Ferreira segue fora. A grande novidade fica por conta da presença de Samuel Pupo. Irmão do top Miguel Pupo, o surfista de apenas 16 anos conseguiu a vaga ao vencer a triagem da etapa, disputada no último fim de semana.

Morador de São Sebastião-SP, Samuel também é conterrâneo do campeão mundial Gabriel Medina. Como convidado, Pupo terá pedreiras na primeira etapa do Mundial. Ele integrará a bateria 5 ou 6. Em uma, os adversários são Kolohe Andino e Jack Freestone. Na outra, os rivais são John John Florence, atual campeão mundial, e Jeremy Flores.

Gabriel Medina estreia na bateria 3

Ocupando atualmente a oitava colocação no ranking com 7.000 pontos (3º lugar na Gold Coast e 25º em Margaret River), Gabriel Medina estreia na bateria 3. Os adversários são o australiano Stuart Kennedy e o italiano Leonardo Fioravanti. O primeiro brasileiro a entrar na água será Jadson André. O potiguar enfrenta os australianos Matt Wilkinson e Mick Fanning logo na bateria 1 da primeira fase.

Semifinalista em Margaret River, Filipe Toledo encara o americano Conner Coffin e o australiano Bede Durbidge na bateria 11. A primeira fase é round no loser, isto é, os dois perdedores de cada bateria vão para uma repescagem, enquanto os vencedores avançam direto para a terceira fase. A janela da etapa de Bells Beach vai até o dia 23 de abril (24 de abril na Austrália). A terceira etapa do Circuito Mundial feminino ocorrerá no mesmo evento.

Confira as baterias da primeira fase:

1. Matt Wilkinson (AUS) x Mick Fanning (AUS) x Jadson Andre (BRA)
2. Owen Wright (AUS) x Miguel Pupo (BRA) x Ezekiel Lau (HAV)
3. Gabriel Medina (BRA) x Stuart Kennedy (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)
4. Jordy Smith (AFS) x Kanoa Igarashi (EUA) x Nat Young (EUA)
5. Kolohe Andino (EUA) x Jack Freestone (AUS) x Samuel Pupo (BRA)
6. John John Florence (HAV) x Jeremy Flores (FRA) x Glyndyn Ringrose (AUS)
7. Adriano de Souza (BRA) x Caio Ibelli (BRA) x Joan Duru (FRA)
8. Kelly Slater (EUA) x Josh Kerr (AUS) x Ian Gouveia (BRA)
9. Michel Bourez (TAH) x Connor O'Leary (AUS) x Ethan Ewing (AUS)
10. Joel Parkinson (AUS) x Adrian Buchan (AUS) x Frederico Morais (POR)
11. Filipe Toledo (BRA) x Conner Coffin (EUA) x Bede Durbidge (AUS)
12. Julian Wilson (AUS) x Sebastian Zietz (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA)

Notícias relacionadas