Cinema ganha destaque na programação do Festival de Teatro Comunitário - WSCOM

menu

Entretenimento

15/10/2005


Cinema ganha destaque na programação

O XVI Festival de Teatro Comunitário do Sesc, trará duas mostras de cinema e vídeo em duas sessões ( 12h e 18h30) com entrada gratuita, em sua programação. A primeira mostra que acontecerá ao meio-dia, será “Coisas Antológicas: Teatro pela Janela”que apresentará o teatro pela visão do cinema. A segunda, às 18 horas, será a Mostra W. J. Solha, com filmes em que o homenageado do Festival participou.

Coisas Antológicas: Teatro pela Janela, trará os vídeos A Serpente, de José Guilherme, Via Sacra, gravação da Paixão de cristo de 2004 em João Pessoa, Nelson Rodrigues: Personagem de si mesmo e Skaspeare Animados .

A Mostra que homenageará W. J. Solha, os curtas paraibanos A Canga, que trata da historia do velho Ascenço Teixeira que num descampado, no meio de uma lavoura seca, obriga os filhos a colocarem nos ombros uma canga de boi, e O Meio do Mundo, ambos de Marcus Vilar, Fogo Morto, baseado na obra de José Lins do Rego, em que Solha vive o demoníaco Tenente Maurício que persegue Antonio Silvino, Salário da Morte, dirigido pelo Linduarte Noronha e ainda hoje o único longa-metragem de ficção, em 35 mm, da Paraíba, e Lua Cambará de Rosemberg Cariry.

As duas mostras de cinema e vídeo acontecerão de 18 a 21 de outubro na Sala de exibição de vídeo e cinema do Sesc, dentro da programação do Festival de Teatro Comunitário e Mostra de Dança Livre, que esse ano faz uma homenagem a o dramaturgo, escritor, pintor, W.J.Solha na unidade do Sesc Centro.