Cinco mulheres são achadas mortas na cidade mexicana de Acapulco - WSCOM

menu

Internacional

24/04/2011


Cinco mulheres mortas em Acapulco

Violência

Foto: autor desconhecido.

Cinco mulheres foram encontradas mortas no resort mexicano de Acapulco no sábado (23). Todas trabalhavam no mesmo salão de beleza, segundo informações da polícia local dadas a agências noticiosas.

Os corpos de duas mulheres e de uma garota de 14 anos foram encontrados no salão de beleza. As três tiveram as gargantas cortadas, estavam com as mãos atadas e sem roupa, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública estadual passadas às agências de notícias.

Pouco depois, a polícia encontrou os corpos de mais duas mulheres, com as gargantas cortadas, em outros pontos da cidade. A mídia local disse que essas outras duas vítimas trabalhavam no mesmo salão de beleza em que os outros corpos foram achados.

Segundo informações da Reuters, o motivo dos assassinatos não foi divulgado.

Os crimes ocorrem quando Acapulco, um dos principais centros turísticos do México, registra em torno de 90% de ocupação hoteleira por conta do feriado da Semana Santa.

O turismo para Acapulco não diminuiu nesse feriado, apesar de ter sido cenário neste ano de diversos atos de violência que as autoridades atribuem a disputas entre grupos do crime organizado.

Notícias relacionadas