Cinco bairros de João Pessoa são contemplados com melhoria na iluminação noturna - WSCOM

menu

Paraíba

12/07/2016


Bairros passam por melhora na iluminação

INFRAESTRUTURA

Foto: autor desconhecido.

Garantir ruas mais iluminadas tem sido uma das prioridades da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Com este objetivo, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) iniciou nesta segunda-feira (11) serviços de melhorias na iluminação pública convencional em mais cinco bairros da Capital. Sete vias serão beneficiadas com o serviço, onde estão sendo investidos R$ 108,09 mil, beneficiando moradores das ruas envolvidas e do entorno.

Os bairros beneficiados incluem Centro, Jaguaribe, Altiplano, Cabo Branco e dos Estados. As vias que receberão as melhorias na iluminação são as seguintes: nas ladeiras que ligam os bairros Cabo Branco ao Altiplano; Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti; Rua das Trincheiras; Rua João da Mata; Avenida Santa Catarina e Avenida Mato Grosso.

O projeto foi iniciado pela Rua Edivaldo Bezerra Cavalcante Pinho, conhecida como Rua da barreira, no bairro Cabo Branco. O projeto prevê a substituição de 91 luminárias de 250W por lâmpadas de 400W, vapor metálico, ampliando, assim, o raio de iluminação e garantindo mais segurança para a população.

Bairros – Nas ladeiras que ligam os bairros do Cabo Branco ao Altiplano serão substituídas 25 luminárias com lâmpadas de 70W e braços de 1,5m para luminárias com lâmpadas de 250W, vapor metálico, e braços de 2m.

Nas ruas das Trincheiras e João da Mata, Centro e Jaguaribe, respectivamente, serão substituídas 40 luminárias com lâmpadas de 70W, vapor de sódio, e braços de 1,5m para luminárias com lâmpadas de 400W, vapor metálico, e braços de 3 metros.

No Bairro dos Estados, na Avenida Santa Catarina, serão trocadas 49 luminárias com lâmpadas de 70W, vapor de sódio, e braços de 1,5m por luminárias com lâmpadas de 250W, vapor de sódio, e braços de 3 metros. Já na Avenida Mato Grosso serão substituídas 53 luminárias com lâmpadas de 70W, vapor de sódio, e braços de 1,5m por luminárias com lâmpadas de 250W, vapor de sódio, e braços de 3 metros.

Cristo Redentor

A Prefeitura Municipal de João Pessoa também está executando melhorias na iluminação pública convencional no bairro do Cristo Redentor, onde seis ruas estão sendo beneficiadas com o serviço. O investimento é de R$ 56,8 mil.

O projeto de melhoria atende a uma solicitação dos moradores, onde estão sendo executadas a substituição de 116 luminárias de 70W por 150W vapor de sódio. As ruas beneficiadas são: 2 de fevereiro; Vicente Costa Filho; Nereu Ramos; Caetano de Figueiredo; José Francisco da Silva e Júlia Ribeiro.

Notícias relacionadas