Cidade Viva vai realizar espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ - WSCOM

menu

21/03/2018


Cidade Viva vai realizar espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’

Foto: autor desconhecido.

Após a bem sucedida superprodução ‘Natal de Todos os Povos’, a Cidade Viva volta a promover mais um espetáculo de exaltação da fé cristã: Páscoa de Todos os Povos, que será realizado no período de 28 a 31 de março, no Centro de ConvençõesCidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa. Com roteiro inovador, o espetáculo terá dez sessões de exibição com mais uma grande produção, durante os quatro dias.

O presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, explicou que o espetáculo da Páscoa de Todos os Povos será a continuidade do Natal de Todos os Povos. “Este novo grande projeto tem o objetivo de fazer essa interligação com o nascimento de Jesus, como se fosse o segundo capítulo. Entendemos a Páscoa de Todos os Povos como parte dessa grande história da redenção de Deus para a humanidade. Assim como o do Natal, teremos um super espetáculo e uma superprodução com cenografia impecável com a participação de mais de 100 atores e figurantes e outros 30 pessoas na produção que mescla trilha sonora, dança e um roteiro inovador. O primeiro ano do projeto Páscoa de Todos os Povos vai acontecer no Centro de ConvençõesCidade Viva, mas a partir de 2019, o projeto será montado em palcos abertos, que serão construídos no Campus Metropolitano Cidade Viva, na BR 101”, revelou.

O pastor Sérgio, coordenador geral do Espetáculo, afirmou que “a Páscoa de Todos os Povos será o momento de refletirmos sobre os acontecimentos mais centrais do cristianismo: a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O apóstolo Paulo chegou a escrever no livro de Coríntios que sem a ressurreição de Jesus a nossa fé seria em vão. Ou seja, o sentido do cristianismo desapareceria com a negação da ressurreição, mas se afirmamos a ressurreição, afirmamos também a centralidade da fé cristã com a morte e ressurreição de Jesus, daí a importância da data para os cristãos”, frisou.

Espetáculo em de 10 atos – Dirigido por Aldo Galdino, o espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, que traz uma narrativa inovadora, está dividido em dez atos. A peça, centralizada nos relatos do Evangelho de Lucas, vai retratar passagens que vão desde a tentação de Jesus no deserto; passando pela escolha dos discípulos, a última ceia, a última tentação do Senhor no Monte das Oliveiras, a Inquisição de Pilatos, a entrega da cruz a Simão, o Cirineu; morte e ressurreição de Jesus, até a descida do Espírito Santo.

Ingressos e horários das sessões – Os ingressos, a preços simbólicos, para o espetáculo estarão disponíveis na Livraria Sementes, no Centro de Convenções Cidade Viva. As dez sessões, com duração média de até 90 minutos, serão distribuídas nos seguintes horários e dias: na quarta-feira (28) e quinta-feira (29) haverá duas sessões em cada dia. A primeira sessão começa às 19h e a segunda sessão, às 21h.

Já na sexta-feira (30) e sábado (31) serão três sessões nesses dias nos seguintes horários: 17h (a primeira); 19h (a segunda) e às 21h (terceira e última sessão). Cada uma das sessões terá capacidade para cerca de 1.000 pessoas no Centro de ConvençõesCidade Viva.

Diretores do espetáculo – A direção do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, uma realização da Cidade Viva, será de Aldo Galdino, conta ainda com os diretores de cena (Ícaro Rodrigues, Josiene Rodrigues, Lohana Ramos, Tatiane Araújo e Francisco Pontes); de direção de dança (Livian Vieira); de cenografia (Joyce Ramalho e Kleberson Correia), tem a coordenação geral do Espetáculo de Sérgio Queiroz. Entre atores, figurantes, direção e a produção, a equipe é formada por 150 pessoas.