Cidade Viva lança novo portal para ampliar interatividade - WSCOM

menu

Paraíba

10/05/2019


Cidade Viva lança novo portal para ampliar interatividade

Imagem: Reprodução

A Cidade Viva lançou uma nova versão do portal institucional www.cidadeviva.org com reformulação no conceito e no design para facilitar a navegação, melhorar a interatividade e ampliar os serviços e informações prestados por meio das nove unidades (campi), localizados em quatro cidades da Paraíba (João Pessoa, Campina Grande, Conde e Sapé). O novo design dá destaque na página inicial aos canais da ‘TV Cidade Viva’ e a ‘Web Rádio Cidade Viva’, além das sete Redes de Integração da igreja, como mais uma forma de estimular e viver as experiências do ‘Projeto Cidade Viva’.  

Buscando alcançar novos usuários pelo país e no mundo, o portal focou como principal serviço da página as transmissões das mensagens que alcançam internautas de diversos estados do Brasil e dezenas de países, com públicos cativos nos Estados Unidos, Portugal, França, Argentina, Chile, Itália e Japão. O objetivo da mudança é valorizar a relevância do conteúdo das mensagens e a maior interação com esses usuários.

O novo portal, que traz de forma centralizada a nova logomarca da Cidade Viva, além de um visual mais ‘clean’, melhorou também a usabilidade para facilitar o acesso aos serviços e as informações do sistema Cidade Viva em poucos ‘cliques’. No site, os membros e congregados da igreja vão poder se informar com mais detalhes de cada uma de suas Redes de integração. As mulheres, por exemplo, que fazem parte do ‘Entre Amigas’ e os adolescentes, da ‘Rede Livre’, terão espaços para detalhar os seus eventos e a programação, assim como as demais Redes: Kids; Jump; Nuvem, SH e S2.

O portal distribuiu as principais informações e serviços da Cidade Viva em nove seções: Fundação Cidade Viva; Igreja; Redes; Ensino; Mídia; Eklesia; Eventos; Notícias e Contato. Na seção Igreja, é possível encontrar a história do Projeto Cidade Viva em fases de forma mais atual e inovadora e a programação das celebrações ganharam mapa de como chegar. Será possível também preencher o cartão de decisão pelo próprio portal e fazer inscrições de eventos e pedidos de orações. Uma novidade é que o portal também veio adaptado para portadores de necessidades especiais (pessoas com deficiência visual e também para o daltonismo), enquanto as cores principais como amarelo e preto, da logomarca da Cidade Viva, são predominantes no portal, com fundo branco.

Cerca de 50 ministérios e campi detalhados – A programação das celebrações de cada um dos nove campi da Cidade Viva ficou mais fácil de encontrar tanto em ‘Campi’ ou na ‘Programação Semanal’, que traz todos os eventos e cultos nas diversas unidades por cidade. Eles podem ser encontrados na seção ‘Igreja’. O Portal também atualizou os dados e as informações com detalhes dos quase 50 ministérios ativos da Cidade Viva, que estão distribuídos em cinco Núcleos: Cuidado Comunitário; Criativa; Educação e Discipulado; Integração e Artes.  

Portal está mais funcional – A coordenadora de Comunicação da Cidade Viva, Alyne Ramos, uma das responsáveis pelo projeto de reformulação, revelou que o novo portal “está mais funcional” e foi desenvolvido para suprir as necessidades dos diversos usuários, desde aqueles que costumam assistir ou ouvir as celebrações ao vivo pelos dois canais (TV e Rádio), mas também para aqueles que buscam informações da programação da igreja nas nove unidades da Cidade Viva ou simplesmente querem fazer um pedido de oração ou um agendamento. “Enfim, o novo portal quer alcançar e interagir com novas pessoas, fazer com que nossos membros, congregados e visitantes saibam qual é o lugar que eles estão e também fazer com que eles entendam os propósitos da igreja de forma mais simples e direta. A ideia é que os usuários também, por meio do portal, possam ouvir as nossas mensagens e sejam edificados”, declarou Alyne, acrescentando que o desenvolvimento do novo portal contou com a participação do Coordenador de TI da Cidade Viva, Guilherme Siqueira.