Cícero tenta atrair U$ 50 milhões da China, prepara defesa no Caso Confraria e d - WSCOM

menu

Política

31/10/2005


Cícero tenta atrair U$ 50

EXCLUSIVO – Em São Paulo, onde desembarcou ontem proveniente da China, o ex-prefeito Cicero Lucena falou para o Portal WSCOM Online. Revelou estar discutindo com empresários chineses investimentos na área de vidro na ordem de U$ 50 milhões no total. Recuperando-se de virose, ele disse estar aguardando momento de defesa das acusações da Confraria e se sente pronto para disputar o Senado ou Câmara Federal – dentro do que for melhor para seu grupo político.

Dizendo-se impressionado com o crescimento da China, Cícero Lucena se mostrou otimista quanto ao futuro dos negócios tabulados com empresários chineses no setor de vidro – cuja produção se voltará para o mercado do Nordeste, na construção civil – gerando, ao final, se tudo der certo, algo em torno de U$ 50 milhões.

– É um processo com várias etapas começando com a importação seguido de estruturação de um parque em João Pessoa para atender todo o mercado do Nordeste – explicou confirmando cifras de U$ 50 milhões no desfecho do processo.

Na China, conforme o Portal levantou, ele passou cinco dias acamado com virose, mas curada nos dias seguintes.

Política vs Brasil – Para Cícero, seu relacionamento com a cúpula do PSDB, a partir de São Paulo, nunca esteve melhor como agora, quando fala em reforço e interação permanente.

– Nosso relacionamento com Alkmin, Serra e o presidente Fernando Henrique Cardoso tem sido cada vez melhor, mesmo tendo de observar que há 15 dias, ausente em face da viagem da China, não tenho mantido conversas, mas estamos retomando novamente hoje – comentou ele, estando em São Paulo.

Ele disse que chegou no Brasil tomado de novas denúncias que geram preocupação sobre o futuro nacional.

Confraria – O ex-prefeito revelou que sua prioridade no momento é construir sua defesa diante da Operação Confraria deflagrada há 3 meses acusando-o de desvio de recursos públicos em comum acordo com alguns auxiliares.

– Soube por Lauremilia que a delegada da Policia Federal disse na Imprensa (especialmente na WSCOM) deve concluir o processo nos próximos dias, portanto, estou aguardando ser convocado para na Justiça me defender, como o farei sem problemas – adiantou.

Futuro Político – Cicero revelou ainda que está preparado tanto para disputar o Senado ou a Câmara Federal dependendo do interesse do grupo politico (Cunha Lima) ao qual integra.

– Insisto em dizer que estou à disposição do partido, do nosso grupo, portanto, o cargo que disputarei vai depender do tempo certo, mas estou pronto – declarou.

Notícias relacionadas