Cícero é lembrado como nome capaz de ter apoio de Maranhão; Blog do Walter Santos comenta - WSCOM

menu

Política

02/04/2018


Cícero é lembrado como nome capaz de ter apoio de Maranhão; Blog do Walter Santos comenta

Foto: autor desconhecido.

A novidade apresentada do Domingo de Páscoa para a presente data está no vazamento de reunião realizada no fim-de-semana em Carapibus na qual, conforme Alta Fonte passou ao Portal WSCOM, foi cogitada a possibilidade da Oposição apresentar o nome do ex-senador Cícero Lucena (PSDB) como de consenso abrigando até o apoio do senador José Maranhão (MDB).

De acordo com a Fonte, mesmo com a realidade avaliada o ex-senador e empresário da construção civil e outros negócios se mantém relutando em retornar à atividade política.

– O fato mais importante, além do nome de Cícero, foi a possibilidade aventada pelo senador Maranhão de ceder a cabeça-de-chapa – disse.

O ex-senador não atendeu à ligação do Portal, que insistirá em entrevistar Cícero Lucena.

O jornalista Walter Santos comentou, em seu blog, a possibilidade de torno do ex-senador Cícero Lucena ao cenário político paraibano.

Leia:

‘Cícero volta a ser lembrado, apesar da resistência

Até o dia 7 de abril próximo muita água haverá de rolar sob a ponte da sucessão estadual na Paraíba, como de sorte nos demais Estados, mas a novidade do momento é a hipótese do ex-senador Cícero Lucena vir a ser nome de consenso na Oposição, mesmo com a resistência do também ex-prefeito de João Pessoa.

É que, conforme apurou o Portal WSCOM, reunião realizada no fim-de-semana em Carapibus com pesos pesados da cena estadual, foi cogitada a possibilidade de a Oposição apresentar o nome do ex-senador Cícero Lucena como de consenso abrigando até o apoio do senador José Maranhão.

SEM NOME DE CONSENSO

De acordo com a Fonte, mesmo com a realidade avaliada o ex-senador e empresário da construção civil e outros negócios, ele se mantém relutando em retornar à atividade política.

O fato é que, depois da implosão da candidatura de Luciano Cartaxo diante da consolidada pré-campanha do senador Maranhão ao Governo eis que a tal Oposição perdeu o bonde da Unidade, ou seja, poucos como Cicero Lucena tem capacidade de ser acatado no contexto geral.

O surgimento do ex-senador é fato sem grande força porque ele recusa a reinserção do processo político, mas precisa ser acompanhado porque na política até boi voar é possível que alguém veja.

A CASA DO GOVERNADOR

Um jardineiro disse semana passada, lá num dos condomínios de luxo do Altiplano, que a casa vizinha à que ele cuidava estava sendo preparada para um personagem famoso.

Com todas as letras ele afirmou se tratar de Ricardo Coutinho.

Se isto for verdadeiro, o governador será candidato e deixará o Governo.

FORA DO MDB

Como era previsto, o deputado federal Veneziano Vital deixou o MDB liderado pelo senador Maranhão para se transferir em breve para o partido PODEMOS.

É mais um desfalque importante no MDB depois da saída de Hugo Mota para o PRB e Manoel Júnior no PSC, sem contar André Amaral no PROS.

Situação ruim para a conjuntura emedebista pois precisará de puxadores de votos em larga escala e isto não está fácil de acontecer.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê…”’