Chuvas em João Pessoa inundam Lagoa e alagam veículos na Rodoviária - WSCOM

menu

Paraíba

27/05/2008


Chuvas em João Pessoa inundam



Lagoa passa por trabalho de limpeza visando evitar transbordamentos

A Lagoa do Parque Solon de Lucena amanheceu transbordando nesta terça-feira, graças às chuvas que vêm caindo desde a madrugada até o início da manhã. Algumas ruas dos Bancários, Centro e diversos bairros ficaram alagadas, prejudicando o trânsito. As informações foram ao ar no programa A Hora da Verdade, da 101 FM.

No Terminal Rodoviário, veículos parados no estacionamento ficaram completamente inundados. A água chegou a cobrir até a alavanca de câmbio, causando transtornos e aborrecimentos entre usuários e funcionários.

Na avenida Pedro II, um bueiro completamente inundado causou dificuldade e lentidão no tráfego de ônibus e veículos de pequeno porte.

A equipe aquática da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) faz a retirada de lixo, areia e da vegetação acumulados no manancial, que é considerado um dos principais cartões postais da Capital paraibana.

O trabalho foi iniciado nesta segunda-feira (26) e deverá ser concluído na próxima quarta-feira (28). A iniciativa tem o objetivo de evitar o transbordamento da Lagoa com a regularidade das chuvas que têm caído sobre a cidade.

A ação está sendo desenvolvida por 18 agentes de limpeza da Emlur, especializados em trabalhos em rios, canais e lagoas. Para fazer a retirada da areia, eles usam material de segurança e contam com o auxílio de um barco. As galerias também vêm sendo limpas para possibilitar que a água escoe normalmente. Todo o material removido é levado até a margem da Lagoa e, posteriormente, recolhido por uma caçamba.

Notícias relacionadas