Chuvas derrubam outra torre da igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Sousa - WSCOM

menu

Paraíba

25/04/2011


Desaba outra torre da igreja de Sousa

Segunda vez

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}A forte chuva que caiu no Sertão paraibano, mas precisamente na cidade de Sousa, derrubou a torre direita da igreja de Nossa Senhora dos Remédios. O caso aconteceu por volta das 23h de domingo, 24 e caiu grande tumulto e medo aos moradores vizinhos a matriz daquela cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Companhia de Sousa, como também da Polícia Militar e Defesa Civil de Sousa estiveram no local, isolaram a área para evitar maiores transtornos. O padre Milton Alexandre, que reside na casa paroquial ao lado da igreja chegou a ver a torre caindo. Ele disse que estava assistindo televisão quando ouviu o barulho, abriu a janela e ainda viu a torre caindo. Moradores vizinhos ao templo ficaram bastante assustados principalmente devido ao barulho devido a queda da torre.

{arquivo}Segundo o capitão Jean Vieira, comandante da Companhia dos Bombeiros de Sousa, informou que toda estrutura lateral da torre está comprometida e nesta segunda-feira será periciada. Enquanto isso, Jean solicitou a saida de alguns moradores próximos da igreja.

O comandante dos Bombeiros em Sousa determinou o lacre das entradas da igreja, pois existe o risco de parte do teto desabar. “Equipe nossa vai permanecer no local”, garantiu Jean.

{arquivo}No próximo dia 29 completa quatro anos que a torre norte da igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios, também num domingo. Recentemente o governador Ricardo Coutinho determinou o reinicio das obras de recuperação da torre e, no final de semana houve o anúncio de que atos religiosos seriam retomados a partir de setembro desse ano.

Notícias relacionadas