Chuva forte deixa pelo menos 50 mortos no Japão - WSCOM

menu

Internacional

07/07/2018


Chuva forte deixa pelo menos 50 mortos no Japão

Foto: autor desconhecido.

Pelo menos 50 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas por causa das inundações e desmoronamentos de terra causados pelas fortes chuvas no Japão.

De acordo com a emissora pública NHK, as mortes foram registradas nas províncias de Ehime, Hiroshima e Okayama. A maioria vítimas tem entre 40 e 90 anos. Segundo as autoridades locais, elas foram arrastadas pelas enchentes dos rios ou foram surpreendidas em suas casas pelos deslizamentos de terra.

Outras 30 províncias do país permanecem em alerta por inundações e deslizamentos de terra, que levaram as autoridades a determinar hoje (7) o deslocamento momentâneo de quase 5 milhões de pessoas.

As forças de segurança já receberam mais de 100 pedidos de resgate de desabrigados. Cerca de 650 integrantes do exército participam dos trabalhos e 21 mil estão mobilizados para serem deslocados para áreas atingidas.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que a situação é “muito séria” e pediu que todas medidas sejam tomadas para evitar mais danos.

As intensas chuvas no Japão começaram na última quinta-feira (5), e novos temporais são esperados para amanhã (8).

Notícias relacionadas