Christian Woa expõe “O Caminho do Olhar”, no Espaço Cultural - WSCOM

menu

Artes

19/07/2018


Christian Woa expõe “O Caminho do Olhar”, no Espaço Cultural

Foto: autor desconhecido.

Com registros do fotógrafo Christian Woa, a Funesc abre, nesta quinta-feira (19), a exposição “O caminho do olhar”. A abertura será às 19h, no Espaço Expositivo Alice Vinagre, localizado no mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O período de visitação se estende até 2 de setembro e o acesso é gratuito.

“O Caminho do Olhar” retrata um apanhado de imagens feitas a partir de vários lugares, em que o fotógrafo esteve e registrou nos processos C41, dia positivo, com captura digital.

“Como num fragmento da nossa própria identidade, o olhar traduz acima de tudo o que transparecemos aos olhos do alheio, do nosso espelho de ações, da nossa própria postura. Separar um quadro, segregar uma parcela de imagem, é um ato de reafirmação dos interesses individuais do fotógrafo. A grosso modo, a imagem congelada por nós, fotógrafos, falam muito mais de nós do que da cena capturada por nossas lentes. A fotografia é a luz que sai dos olhos”, comentou Christian.

Christian Woa – O fotógrafo, músico e artista plástico nascido em Pernambuco iniciou a carreira artística no ano de 1997, quando ingressou nas Forças Armadas. Naquela época, ficou responsável por produzir desenhos e fotografias para a confecção de uma revista e da arte da mascote da Tuma do NPOR.

No ano de 1999, fez shows de voz e violão em diversos bares, shopping e eventos. Entrou para a faculdade de Arquitetura onde enveredou para a fotografia urbanística, fez trabalhos para revistas ligadas ao tema, livros e produziu exposições em congressos e eventos. Recentemente, passou a fazer fotografias para o jornal Brasil de Fato.

Nas artes plásticas, fez parte de uma coletiva de desenho intitulada “oficina de desenho” idealizada pelo artista e arquiteto Antônio Cláudio Massa, e desenvolve trabalhos em tinta acrílica sobre tela e esculturas.

Serviço:

Exposição “O Caminho do Olhar”

Abertura: 19/7, 19h

Visitação: até 2/9

Local: Espaço Expositivo Alice Vinagre, Espaço Cultural José Lins do Rego

Acesso: gratuito

Notícias relacionadas