Chico Pereira retoma a pintura em nova fase de sua vida atraindo ficção científica - WSCOM

menu

Paraíba

30/06/2018


Chico Pereira retoma a pintura em nova fase de sua vida atraindo ficção científica

Foto: autor desconhecido.

Novidade nas artes plásticas. O renomado artista plástico e produtor cultural Chico Pereira voltou ao universo da pintura dezenas de anos depois. Em entrevista Exclusiva ao Portal WSCOM, ele explica esta nova fase influenciada pela ficção científica.

Conforme contou, “é uma retomada de algo que sempre foi minha vida inteira. Depois de passar uma enfermidade q me tirou dessa atividade, volto com mais força à pesquisar uma ideia que trabalho a anos onde busco conciliar a situação de tempos e espaços diferentes numa só obra”, disse ele.

Na prática, como conceituou, ele esta “Incluindo também situações futurista e da ficção científica que é uma paixão de juventude”.

E acrescenta: “Como disse certa vez Bráulio Tavares a respeito da minha primeira exposição com esse tema, comparando-a ao “romance de antecipação”, certamente para ele, que é um especialista, a essa literatura que tanto inspirou o cinema, a exemplo de ” 2001-uma odisseia no espaço”, um clássico, ou a série  “Guerra na estrelas”, mais recentemente”.