Chelsea pode processar Diego Costa em R$ 200 milhões - WSCOM

menu

Mais Esporte

03/09/2017


Chelsea pode processar Diego Costa

Foto: autor desconhecido.

Diego Costa não conseguiu se transferir para o Atlético de Madri nesta janela de contratações, muito menos para qualquer outro time. Mesmo afastado pelo técnico Antonio Conte, o atacante seria obrigado a se reapresentar ao Chelsea, que detém seus direitos.

No entanto, isso ainda não aconteceu e o atleta segue em terras brasileiras, de “férias”. A atitude é motivo de grande insatisfação no clube inglês, que, segundo o jornal Daily Express, estaria cogitando processar o jogador no valor de 50 milhões de libras (cerca de R$ 200 milhões).

A justificativa para essa possível ação judicial seria simplesmente a quebra dos acordos contratuais entre os Blues e o hispano-brasileiro. O atleta é obrigado a continuar treinando, mesmo que pelo time B. Os ingleses não querem continuar pagando o alto salário, sem que o camisa 19 cumpra com suas obrigações.

Diego Costa está inscrito pelo Chelsea na Premier League, mas a desgastada relação entre as partes indica que o atacante não voltará a vestir o uniforme azul tão cedo.

Sua saída está prevista para a janela de janeiro, quando o Atlético de Madri já terá se livrado da multa que o proíbe de contratar reforços. Os espanhóis, inclusive, torcem para que o jogador se acerte com o clube londrino o quanto antes, de modo a facilitar uma provável negociação futura.

Notícias relacionadas