Chefe da McLaren não crê na ida de Lewis Hamilton para a RBR no futuro - WSCOM

menu

Automobilismo

27/04/2011


McLaren não crê em saída de Lewis

para a RBR

Foto: autor desconhecido.

Apesar das especulações quanto a uma possível ida de Lewis Hamilton para a RBR, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, não pensa em renovar o contrato do inglês imediatamente. O compromisso do piloto se encerra apenas no fim de 2012. A equipe não esconde o desejo de manter o campeão de 2008. O dirigente acha que seu comandado ficará no time.

– Hamilton é inteligente o bastante para perceber que a McLaren é o melhor lugar para ele. Ele deixou claro que pretende ficar na equipe e deixamos claro nossa intenção de tê-lo aqui. Precisaremos, em algum ponto, acertar um contrato que reflita isso, é claro. Mas não acho, apesar do interesse da imprensa, que tenhamos de negociar isso em três ou seis meses. Confio nele e acho que ele confia em mim – diz Whitmarsh, em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail".

Apesar dos rumores sobre a RBR, Hamilton disse recentemente que a equipe, atual campeã do Mundial de

Construtores, é apenas uma empresa de bebidas. E Whitmarsh repetiu o discurso.

– Estamos concentrados em vencer o campeonato neste ano, no próximo, em cinco e em dez anos. O automobulismo é o nosso negócio principal. Vários outros times estão vendendo produtos ao consumidor, carros ou bebidas com alto teor de cafeina. Não os critico. Mas eles podem dizer, consequentemente, que estão comprometidos com a Fórmula 1 por um longo tempo?

Notícias relacionadas