Charliton ironiza 'moderação' de FHC sobre cassação de Temer no TSE - WSCOM

menu

Paraíba

03/04/2017


Charliton ironiza moderação de FHC

PROCESSO NO TSE

Foto: autor desconhecido.

O presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, criticou, nesta segunda-feira (03), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que ontem em entrevista a mídia nacional, cobrou moderação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo de cassação da chapa Dilma/Temer. 

"Defensor do GOLPE, FHC argumenta agora que os ministros do TSE façam uma reflexão madura do momento país e evitem a todo custo uma eleição indireta no Congreso Nacional, pois, segundo ele, a decisão de cassação da chapa Dilma-Temer causaria ainda mais confusão no cenário político".

"O "moderado" ex-presidente esquece que corroborou de forma decisiva com essa crise, ao apostar no "quanto pior, melhor", recusando o resultado das urnas e articulando dioturnamente a desestabilização do governo eleito democraticamente, desde o fim do processo eleitoral de 2014", acrescentou.  

O petista também aconselhou o tucano a pedir desculpas à nação. 

"Com o Brasil em convulsão econômica, política e social pós impeachment, não seria mais elegante pedir desculpas? Ou será que o octogenário FHC vai pedir que esqueçam o que fez no verão passado?", indagou.