Charliton: ‘interesses não passam pelas comunidades que mais precisam’ - WSCOM

menu

Política

04/07/2016


Charliton critica ações em feiras de JP

COMUNIDADES CARENTES

Foto: autor desconhecido.

Dentro das características que marcam a cidade de João Pessoa está a quantidade de mercados e feirinhas presentes em diversos bairros da cidade. “Infelizmente o poder público municipal não demonstra interesse em atuar verdadeiramente dentro desses locais. Obras paliativas são divulgadas como grandes intervenções”, disse o professor Chariton Machado, pré-candidato do PT a prefeito da Capital.

A crítica do professor Charliton Machado, além de abranger os mercados mais conhecidas da cidade, Torre, Mercado Central, entre outras, também tem como foco a feiras menores, como é o caso da Feira da Beira da Linha, localizado no bairro de Mandacaru.

O pré-candidato esteve no local com algumas lideranças comunitárias e viu de perto a luta das trabalhadoras e trabalhadores daquela feira, e as condições que precisam se submeter para poder vender seus produtos: “Chamada carinhosamente pela população de Feirinha de Mancadaru, aquele é um local histórico, com mais de 40 anos de existência. Lamentavelmente até hoje nenhuma intervenção positiva por parte do poder público foi feito”.

“A Prefeitura de João Pessoa nunca agiu para melhorar aquele espaço, melhorar as condições de higiene e padronização das barracas para a venda dos alimentos. Sabemos que aquela feira representa o sustento de muitas famílias, e nas condições atuais de funcionamento a Feirinha de Mandacaru prejudica não apenas os feirantes, mais também os consumidores. Triste ver a falta de vontade do prefeito em atuar nas comunidades que mais precisam do poder público. Percebe-se que as prioridades do prefeito da Capital são outras”, analisou.
 

Notícias relacionadas