Charlington Machado defende união em torno dos nomes de Azevêdo e Veneziano - WSCOM

menu

Política

12/04/2018


Charlington Machado defende união em torno dos nomes de Azevêdo e Veneziano

Para Charlington Machado o que deve haver nas bases de sustentação do governo é o constante diálogo

O ex- presidente do PT estadual que integra a executiva do partido na Paraíba, Charlington Machado, disse em entrevista a imprensa que como a maioria da sigla defende que as bases que apoiam o governador Ricardo Coutinho (PSB) promovam a união de forças contra o que considera um retrocesso dos candidatos apoiados pela atual oposição.

Machado defendeu tanto a pré-candidatura a governador de João Azevêdo, como a do deputado federal e pré-candidato a senador Veneziano Vital do Rêgo, ambos do PSB e elencou que a outra vaga de senador pode ser representada pelo deputado federal Luiz Couto (PT), caso decida pela disputa.

Para Charlington Machado o que deve haver nas bases de sustentação do governo é o constante diálogo. “Se estamos numa aliança, temos que trabalhar para que essa seja, vencedora na sua amplitude. Nossos adversários é quem estão fora da aliança da base do governo”, disse Machado, destacando que o PT nacional vai reunir o diretório neste sábado e se for decidido o apoio definitivo ao candidato João Azevêdo, vai ser preciso se unir a toda a chapa para se construir a unidade. “Assim elegeremos os senadores e o governador, indicando o nome de Luiz Couto para a outra vaga de Senador”, afirmou.

O petista avaliou as recentes trocas de farpas entre alguns petistas e socialistas, como opiniões individuais. “A  nossa tarefa é de fortalecer o campo do projeto de Ricardo Coutinho, portanto não cabe para nós insistir em conflitos internos, pelo contrário vamos unir forças para enfrentar as oposições” finalizou  Charlington.

Pauta PB

Notícias relacionadas