CGU diz em 10 dias se Cícero cometeu irregularidade na construção do Viaduto da - WSCOM

menu

Política

14/08/2005


CGU diz em 10 dias

A Controladoria Geral da União emitirá em no máximo dez dias resultado de três novos processos de investigação em obras realizadas na gestão do ex-prefeito Cícero Lucena. A informação foi revelada pelo procurador-chefe da República na Paraíba, Fábio George em visita à WSCOM.

‘Estamos aguardando o desfecho para ver quais medidas serão adotadas em relação a estas novas constatações’, antecipou o procurador.

As novas investigações foram solicitadas pelo Ministério Público, aumentando para 16 o volume de obras realizadas na gestão de Cícero que estão sob suspeita de irregularidade – tanto nas licitações quanto nas execuções.

As novas obras investigadas são o Viaduto do Ceasa, sistemas de esgoto sanitário da Ilha do Bispo e Alto do Mateus e serviços realizados no Valo do Rio Jaguaribe.

Prefeituras investigadas – Fábio George também revelou que um terço das prefeituras no Estado estão sendo investigadas por desvios de recursos federais. ‘Existem mais de 70 processos em apuração’, informou o procurador, garantindo que os esquemas envolvem cifras astronômicas. ‘É muito dinheiro’, confirmou.

As verbas desviadas tiveram origem em diversos órgãos federais. ‘Tem recursos do Ministério da Saúde, da Educação, da Integração Nacional’, listou o procurador, antecipando que todos os processos serão encaminhados à justiça até o começo de 2006.

O procurador informou que prefeitos reeleitos estão envolvidos nos processos.

Notícias relacionadas