CGU começa fiscalização especial na Paraíba; Estado e mais dois municípios passa - WSCOM

menu

Paraíba

19/08/2005


CGU começa fiscalização especial na

A Controladoria Geral da União já iniciou fiscalização junto ao Governo do Estado para identificar a aplicação de verbas federais na Paraíba. O Estado e mais dois municípios – Esperança e Gurjão – estão inseridos num roll de administrações públicas que vão ser submetidas a auditorias especiais. A escolha aconteceu por sorteio.

O início dos trabalhos foi comunicado hoje ao WSCOM online pelo chefe da Controladoria Geral da União na Paraíba, Alberto Oliveira Silva. Segundo ele, a fiscalização em campo dos municípios sorteados e do Estado começa no próximo dia 29 e termina no dia 02 de setembro. Alberto informou ainda que uma auditoria preliminar já está sendo feita para dar base as fiscalizações em campo.

O sorteio – A Controladoria Geral da União sorteou no último dia 16 mais 60 áreas municipais e 12 Estados da Federação para receberem fiscalizações especiais quanto à aplicação de recursos públicos federais, dentre este estão os municípios de Esperança e Gurjão, no sorteio das áreas estaduais a Paraíba também foi sorteada.

De acordo com o chefe da CGU no estado, o trabalho que está sendo feito agora é um levantamento sobre as transferências de recursos federais aos municípios sorteados, segundo ele ainda não foi encontrada nenhuma irregularidade. Porém Alberto adiantou que o resultado das fiscalizações só serão divulgados ao termino dos trabalhos.

O programa de fiscalização por sorteio foi criado no atual Governo com o objetivo de inibir a corrupção entre gestores das diversas esferas da administração pública e incentivar a participação da sociedade no controle dos gastos públicos. O evento acontece no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília, onde se realizam também os sorteios das loterias da Caixa.

Notícias relacionadas