Centro Universitário de João Pessoa – Unipê contabiliza 47 anos de história - WSCOM

menu

Paraíba

21/06/2018


Centro Universitário de João Pessoa – Unipê contabiliza 47 anos de história

Foto: autor desconhecido.

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê é uma Instituição de Ensino Superior que acredita que a educação é uma construção conjunta, diária e de fundamental importância para o desenvolvimento do país e para a formação de uma sociedade justa e igualitária. A Instituição carrega isso no peito, é sua prioridade.

Hoje, o Unipê contabiliza 47 anos de história, cheio de experiências e realizações marcantes, dentre elas a de ser um dos maiores Complexos Universitários Privados das regiões Norte e Nordeste do país. Junto a isso, o Unipê traz a credibilidade de já ter formado mais de 50 mil profissionais e ter, atualmente, um corpo discente de aproximadamente 16 mil estudantes que, ao lado dessa Instituição, carregam o sonho e a determinação de lutar para continuar fazendo a diferença.

Com 25 cursos de graduação, entre licenciatura, bacharelados e tecnológicos, todos com reconhecimento do MEC, além de mais de 70 cursos de especialização, inclusive com um programa de Mestrado em Direito, o Unipê é considerado pelo MEC o melhor centro universitário privado da Paraíba e um dos cinco melhores das regiões Norte e Nordeste do país. São 47 anos refletindo credibilidade e tradição na transmissão do saber e na formação profissional.

Fundadores

Caminhando pela ampla e moderna infraestrutura do Campus, que tem 30 hectares de tamanho, comumente é possível se deparar com sonhadores, com realizadores de sonhos e com o sonho daqueles que deram início a tudo isso, os seis obstinados amigos Afonso Pereira da Silva, Flávio Colaço Chaves, José Loureiro Lopes, José Trigueiro do Vale, Manuel Batista de Medeiros e Marcos Augusto Trindade. Tudo muito real.

Reconhecimento                                                                             

O Unipê é reconhecido por sua contribuição para o desenvolvimento da Educação no Brasil e, mais especificamente, no estado da Paraíba, tendo recebido, por quinze anos consecutivos, o prêmio Top of Mind. Também por três anos consecutivos, seu complexo jurídico-acadêmico recebeu o Selo OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil. Na Paraíba, é a única instituição privada de ensino que possui os três selos. A Instituição ainda recebeu o título de “Amigo da Ciência e Tecnologia”, além de ter sido duas vezes campeã do Desafio Sebrae.

Neste ano, o Unipê foi reconhecido como uma das 10 Instituições de Ensino Superior que mais fomentam o esporte. Em 2017, a Instituição ainda foi homenageada com o Troféu Heitor Falcão e reconhecida como empresa referência em responsabilidade socioambiental no Nordeste no lançamento da revista Bioma Social, do Sistema Correio de Comunicação.

O Unipê traz consigo aquela certeza de que viver muito é viver bem, e com sensação de que está ainda mais preparado para ensinar o que aprendeu no percurso, sempre encorajado a mudanças! E se tem sensação melhor que a de 47 anos bem vividos, é a de caminhar pros cinquenta anos cheio de vida e sonhos.

Cada dia vivido no Unipê é como um despertar para novas conquistas, para a liberdade de criar e aprender, para compartilhar ideias e, claro, para evoluir. A história do Unipê faz história na educação dos paraibanos.