Centro de Informática da UFPB se engaja pró-Pólo de Inovação e Cultura no CH - WSCOM

menu

Paraíba

11/09/2017


CI da UFPB se engaja pró-APL do TICC

Foto: autor desconhecido.

– O Centro de Informática compreende encara esse Movimento da iniciativa privada de investir para consolidar um novo Pólo de Inovação alinhado com Cultura de forma auspiciosa porque chega num momento muito importante – disseram os professores Lucídio Cabral, vice-diretor, Alisson Brito e Tiago Nascimento, depois de um tempo de análises sobre a conjuntura da UFPB com a sociedade como um todo também pensando na absorção dos novos profissionais no Mercado.

Lucídio, inclusive, foi detalhista no exame do tempo presente e futuro:

– Certamente que em algum momento deverá existir condições de expandir o Pólo para outra área da cidade, mas na fase atual não há lugar mais adequado do que o Centro Histórico por “ene” fatores – declarou.

Segundo Alisson, há uma expectativa de que o Pólo de Inovação e Cultura deslanche no Centro Histórico até porque incentiva e homenageia a figura do ex-reitor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque.

– O clima é favorável já com a adesão dos professores e alunos da UFPB e das demais instituições, sem contar as empresas e outras representações da mídia digital e cultura como grande reforço – frisou.
 

Notícias relacionadas