Centro Cultural Casa da Pólvora recebe shows e exposição de artes visuais neste domingo - WSCOM

menu

Artes

04/08/2018


Centro Cultural Casa da Pólvora recebe shows e exposição de artes visuais neste domingo

Foto: autor desconhecido.

As bandas Pau de Dar em Doido e Fuga de Saturno se apresentam neste domingo (5), às 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, em mais uma edição do Pólvora Cultural, quando também será aberta a exposição “Pequenos fragmentos de luz e som”, de Christian Woa. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural e integra a programação do AnimaCentro.

A primeira banda a se apresentar no palco do Centro Cultural Casa da Pólvora será a Fuga de Saturno, que vai mostrar seu som autoral, com influências que vão desde o pop sessentista dos Beatles, passando pelo punk dos Buzzcocks, até nomes como The Smiths, e grupos mais recentes como Last Shadow Puppets e Best Coast.

A Fuga de Saturno estreou em 2016 e no ano seguinte gravou o primeiro EP, “Fuga de Saturno”, que teve o lançamento em plataformas digitais. Formada atualmente por Alana Franco (vocais), Bruno Dore (baixo), Hardman Sobrinho (bateria) e Luís Venceslau (guitarra), a banda se prepara para gravar o segundo EP ainda este ano.

Em seguida o palco será da banda Pau de Dar em Doido com sua mistura de ritmos, com rock, coco, embolada e maracatu em letras que abordam questões sociais. O grupo é formado atualmente por Luciano (alfaia, zabumba, caixa e vocal), Badauê (baixo, pandeiro e vocal), Ilsom (vocal), Laylson (guitarra e vocal) e César (caixa, percussão e efeitos).

A Pau de Dar em Doido surgiu em 1999 e lançou três discos, um single e dois EPs, além de participar de vários eventos, como o Free Jazz, Mada, Humaitá Pra Peixe, dentre outros. A banda parou por mais de dez anos, retornando em 2015. Em 2016 lançou um EP com quatro músicas inéditas, mantendo a mesma identidade sonora.

Exposição – E já que o assunto é música, a Casa da Pólvora recebe também a individual “Pequenos fragmentos de luz e som”, do pernambucano Christian Woa, que traz fotografias de 13 artistas – Elza Soares, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Toquinho, Adriana Calcanhotto, Chico César, Gal Costa, Zeca Baleiro, João Bosco, Geraldo Vandré, Moska e Geraldo Azevedo – captadas em shows realizados em João Pessoa e Recife.

“Neste trabalho, o multiartista Christian Woa se ocupa estrategicamente dos aspectos formais da linguagem fotográfica em si, no que se refere à sua essência primordial, isto é, a captura da luz enquanto elemento escultórico”, disse Sidney Azevedo, artista, mestre em artes visuais e curador da exposição “Pequenos fragmentos de luz e som”, que fica em cartaz até o dia 9 de setembro, das 9h às 17h.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço:
Pólvora Cultural
Atrações: Bandas Pau de Dar em Doido e Fuga de Saturno
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (5)
Hora: 16h30
Classificação: 16 anos
Evento gratuito

Notícias relacionadas