Centrac realiza Seminário sobre Participação Popular no Nordeste em Lagoa Seca - WSCOM

menu

Educação

26/08/2005


Centrac realiza Seminário sobre Particip

O Centro de Ação Cultural – Centrac, ONG de Campina Grande, realiza neste sábado e domingo, em Lagoa Seca, o Seminário “Sentidos e Significados da Participação e do Desenvolvimento Democrático para o Nordeste”, através do Programa Mercosul Social e Solidário, numa parceria com o Fórum Nacional de Participação Popular e o Fórum Regional de Reforma Urbana. O seminário acontece no Convento dos Maristas.

O objetivo do evento é promover uma discussão sobre a participação popular no Nordeste, entre sociedade civil e governo, e em especial o papel dos segmentos de juventude e mulheres, nos espaços de definição de políticas públicas. São esperadas, cerca de 150 pessoas vindas de varias cidades do Nordeste, de diversas organizações sociais de juventude e mulheres, entre outros.

Na ocasião haverá ainda o lançamento da cartilha “Construindo cidadania a partir das Organizações Sociais”, organizada pelo Programa Mercosul. Ao término do Encontro será aprovada a “Carta da Sociedade Civil do Nordeste sobre os sentidos da participação popular para a democracia econômica e social brasileira” que terá contribuições de todos/as os/as participantes através de todas as discussões travadas durante o encontro.

O Seminário é aberto para qualquer pessoa interessada, as inscrições podem ser feitas através do telefones: (83) 3341-2800 ou pelo e-mail: pmercosulcentrac@terra.com.br.

Notícias relacionadas