Centrac faz curso para controle da gestão pública em CG - WSCOM

menu

Educação

02/08/2005


Centrac faz curso para controle

O Centro de Ação Cultural, Organização Não-Governamental que atua em Campina Grande desde a década de 80, está com inscrições abertas para o curso 2005 “Controle Social da Gestão Pública”, que tem por objetivo sensibilizar e capacitar grupos da sociedade civil para o exercício do controle social dos gastos públicos.

A programação do curso inclui dois módulos, que acontecerão aos sábados e domingos, nos dias 6 e 7 e 20 e 21 de agosto (módulo I), 3 e 4 e 17 e 18 de setembro (módulo II), das 9h às 16h, na sede do Centrac, localizado à Rua Rodrigues Alves, 672, no bairro da Prata, em Campina Grande. Os módulos abordarão temas como: Controle Social, o papel do Ministério Público, do Tribunal de Contas e do Legislativo, o acompanhamento da execução orçamentária e a Lei de Improbidade Administrativa entre outros.

As inscrições são gratuitas para: Conselheiros/as e delegados/as do Orçamento Participativo, Conselheiros/as da Assistência Social e da Criança e do Adolescente de Campina Grande; lideranças urbanas e rurais dos Municípios de Esperança, Lagoa Seca e Solânea; membros da Pastoral da

Juventude do Meio Popular (PJMP) de Campina Grande e membros do Fórum Permanente de Controle Social (FPCS).

O curso também está aberto a lideranças, membros de ONG’s, estudantes universitários/as, técnicos do Legislativo e Executivo e demais profissionais interessados/as na temática, sendo que, destes, será cobrada uma taxa no valor de R$ 15,00 (quinze reais) por cada módulo, para cobrir custos com material didático e alimentação. Informações pelo fone:

3341-2800, ou pelo e-mail pcscentrac@terra.com.br.

Notícias relacionadas