Cemitérios de João Pessoa intensificam preparativos para o Dia de Finados - WSCOM

menu

Paraíba

01/11/2018


Cemitérios de João Pessoa intensificam preparativos para o Dia de Finados

Foto: autor desconhecido.

No dia destinado a lembrar e honrar as pessoas que já faleceram, os principais cemitérios de João Pessoa esperam receber, em média, entre 10 mil e 20 mil visitantes. As preparações para o Dia de Finados, que acontece amanhã, começaram desde o início desta semana. A limpeza dos túmulos, dos jardins, e a expectativa dos vendedores de flores estão a todo o vapor.

No cemitério Senhor da Boa Sentença, localizado no bairro do Varadouro, a capinagem, varrição, pintura e podagem estão em fase final para o Dia de Finados, segundo explica o administrador do local, Joacil Aldo da Silva. “Nós já começamos os preparativos para a sexta-feira, toda a limpeza, a programação com missas. Esperamos receber 20 mil pessoas aqui”, comentou.

O horário de visita do cemitério Senhor da Boa Sentença, que contará com uma programação religiosa no Dia de Finados, é das 6h às 20h. Haverá missas na capela nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 17h. Não há programação para outras religiões. “A programação é apenas com a igreja católica. Mas é praxe umas duas religiões ou mais colocarem uma tenda para passar folhetos pros participantes, tanto o centro espírita como a igreja universal”, disse.

Já o cemitério Parque das Acácias se prepara para receber cerca de 10 mil pessoas. A administradora do local, Margarida Fernandes, disse que a cada ano o número de visitantes esperados para o Dia de Finados aumenta. “Todo ano vai aumentando e a tendência é crescer, porque vão aumentando os clientes e assim crescem as visitas. Já estamos com tudo pronto para receber todos, com mesas, tendas, cadeiras e todo o conforto necessário”, explicou.

Na programação do Parque das Acácias estão missas, cultos e palestras espíritas durante todo o dia. Às 7h e às 8h, ocorrem missas com o Pe. Carlos. Às 9h30 um culto com o Pr. Martinho e a participação do Coral da Primeira Igreja Batista de João Pessoa. Às 10h30, missa com o Pe. Adelino. Às 15h30, palestra espírita com Rebecca Arruda, com o tema “O evangelho e a imortalidade”. E às 16h30, missa também com o Pe. Carlos. O horário de visitação é livre. Com informações do PB Agora