Celeiro Espaço Criativo sedia a 1ª edição do evento internacional Gafieira Brasil - WSCOM

menu

Artes

26/08/2018


Celeiro Espaço Criativo sedia a 1ª edição do evento internacional Gafieira Brasil

Foto: autor desconhecido.

O Celeiro – Espaço Criativo, no Altiplano, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), está sediando, neste fim de semana, a primeira edição no Nordeste do Gafieira Brasil, evento internacional que busca resgatar e manter a cultura do samba de gafieira tradicional, dançado a dois. Até o ano passado, todas as edições eram realizadas na cidade do Rio de Janeiro, sendo esta a primeira vez que acontece fora da Cidade Maravilhosa.

O Gafieira Brasil tem uma vasta programação que consta de workshop, oficinas, aulas e competições amadoras para alunos. O workshop e as aulas de dança samba de gafieira acontecem neste sábado (25), das 13h às 18h, e neste domingo (26), das 13h às 16h, no espaço interno do Celeiro. Os professores são de João Pessoa, Recife e Rio de Janeiro.

Na programação do Gafieira Brasil constam dois bailes que serão realizados na Pink Elephant, sendo neste sábado a partir das 22h, animado pela orquestra do Departamento de Música da UFPB e por um DJ residente especializado em dança de salão. O baile deste domingo acontece a partir das 20h, animado por dois DJ’s de Recife.

Os parceiros de dança e organizadores da edição Nordeste do Gafieira Brasil, Maria Hercília e Cleweson Soneca, falaram da importância da realização do evento em João Pessoa. “É um evento que atrai pessoas do Brasil inteiro e até de outros países, o que dá muita visibilidade a cidade. Também estamos satisfeitos em realizar no Celeiro Espaço Criativo, que é um espaço perfeito”, destacaram.

Notícias relacionadas