Cedmex passa a funcionar em novo endereço a partir desta segunda - WSCOM

menu

Saúde

01/10/2018


Cedmex passa a funcionar em novo endereço a partir desta segunda

Foto: autor desconhecido.

O Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), do Governo Estado, passa a funcionar em novo endereço a partir da próxima segunda-feira (1º). A nova unidade fica na Avenida Maximiano Figueiredo, nº 453, no Centro de João Pessoa.

Atualmente, o Cedmex tem 34.225 usuários cadastrados e, entre eles, 21 mil residem na abrangência da sede da 1ª Gerência Regional (João Pessoa). O Centro é responsável pelo tratamento de 88 patologias, na sua maioria doenças crônicas e de alto custo, contemplando 273 apresentações farmacêuticas.

“Pensamos sempre em atender melhor os usuários. A mudança de endereço veio para que possamos recebê-los num local mais amplo, assim, todos serão mais bem acomodados”, disse a diretora do Cedmex, Gilcélia Ribera, para quem o acolhimento é o primeiro e principal atendimento ao usuário do centro de medicamentos.

“A assistente social orienta sobre documentos e exames necessários para o cadastro; a sequência mensal para o recebimento; sobre a necessidade ou não da caixa térmica para armazenar o medicamento, entre outras orientações. O usuário deve apresentar cópia do cartão do SUS, RG, comprovante de residência, receita (validade de 30 dias), Laudo de Solicitação – LME (validade de 60 dias) e termo de consentimento e exames, dependendo da doença”, informou.