CCJ da Câmara faz reunião para avaliar projetos vetados; votação pode ocorrer ne - WSCOM

menu

Política

23/08/2005


CCJ da Câmara faz reunião

O vereador Luciano Cartaxo (PT), líder do governo na Câmara Municipal, informou agora há pouco que hoje à tarde será realizada uma reunião da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Casa – para se deliberar quando entrará em pauta a votação dos vetos do Executivo a vários projetos de lei do Legislativo.

‘Se for necessário poderemos colocar em votação amanhã, quarta-feira, ou na próxima quinta-feira’, antecipou Cartaxo.

Segundo Cartaxo, a avaliação quanto ao prazo de votação dos vetos será feita na reunião de hoje com o vereador Pedro Alberto Coutinho (PTB), Presidente da CCJ e alguns membros dessa comissão.

Luciano Cartaxo também concordou com o Prefeito da Capital Ricardo Coutinho (PSB), de que vários projetos apresentaram ‘vícios de iniciativa’. Ou seja: a iniciativa deveria ser do poder executivo e não do legislativo. ‘Nós estamos discutindo exatamente isso com os vereadores, inclusive a constitucionalidade ou não de alguns deles”, revelou Cartaxo.

Mudança – Sobre a possibilidade de deixar ou não o seu partido, o PT, Luciano Cartaxo informou que ainda estuda essa idéia e confirmou convite de setores do PSB para que ele dispute uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2006. ‘Estamos analisando esse convite e poderemos até aceitar – dependerá da conjuntura’, desconversou Cartaxo, que acrescentou: ‘Poderei até mesmo permanecer na Câmara como vereador, mas só no segundo semestre do próximo ano é que decidiremos’.

Notícias relacionadas