CCJ da Câmara adia para amanhã julgamento do recurso de José Dirceu - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

25/10/2005


CCJ da Câmara adia para

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara adiou para amanhã o julgamento previsto para a tarde desta terça-feira do recurso do deputado José Dirceu (PT-SP), que quer a anulação do seu processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara.

Segundo Dirceu, o PTB, autor da representação contra ele, tentou retirar o processo e o pedido foi recusado pelo Conselho.

O relator do recurso de Dirceu na CCJ é o deputado Darci Coelho (PP-TO), que deu parecer favorável ao ex-ministro na última quarta-feira. Na avaliação de Coelho, é pertinente a contestação de Dirceu sobre a recusa do Conselho de não suspender o processo a pedido do PTB.

Diante da decisão do relator, a oposição fez um pedido de vistas coletivo, isto é, pediram maior prazo para analisar o parecer. Como não teve sessão ordinária na Câmara na sexta-feira e nesta segunda-feira e o pedido de vistas precisa de duas sessões, a votação ficou para a manhã desta quarta-feira.

Caso o parecer seja aprovado, o processo será anulado e não haverá a votação, prevista para a noite de amanhã ou para a manhã de quinta-feira, do parecer do relator no Conselho de Ética, Júlio Delgado (PSB-MG), que pede a cassação do mandato do parlamentar petista.

Notícias relacionadas