CBN Nacional repercute evento WSCOM-Agenda Viva⁠⁠⁠ - WSCOM

menu

Paraíba

07/09/2017


CBN Nacional repercute evento de música

WSCOM-AGENDA VIVA

Foto: autor desconhecido.

A CBN João Pessoa repercutiu nacionalmente a entrevista dos produtores Wilson Souto Jr., diretor presidente da Atração Fonográfica e ABMI-Associação Brasileira de Música Independente, e Gil Sabino, da WSCOM, AGENDA VIVA, levada ao ar na terça-feira, 05.09, sobre o evento Do Vinil ao Streaming, em que abordam assuntos ligados a produção artística e musical no Brasil, fazendo inclusive um painel sobre a evolução do disco e novas formas de distribuição. A entrevista foi conduzida pela jornalista Adriana Costa, que soube muito bem valorizar o momento em que João Pessoa recebe um produtor de renome internacional para debate.

Wilson Souto Jr., é um dos fundadores do teatro de vanguarda Lira Paulistana, que nos anos 80 liderou a cena musical de São Paulo lançando no mercado nomes como Arrigo Barnabé, Tetê Espíndola, Itamar Assunção, Titãs, Ultraje a Rigor e muito outros. É também ex-presidente da Warner Music e Continental, quando descobriu nomes como Olodum, Chiclete com Banana, Roberta Miranda, Amado Batista e Beto Barbosa, este último tornando-se case mundial com o sucesso do ritmo da lambada.

O produtor Gil Sabino explica que o evento cultural é uma inciativa da WSCOM em parceria com AGENDA Viva, e teve apoio do CCTA- Centro de Comunicação Turismo e Artes da UFPB, através do Coordenador, professor titular da UFPB David Fernandes.

“Nós trouxemos nesse primeiro momento, o produtor Wilson Souto Jr., justamente por ser um dos maiores conhecedores da arte e da cultura regional do Brasil, e por ele próprio ter interesse nos nossos talentos artísticos vislumbrando a possibilidade de novas revelações. Junto com a WSCOM, o nosso projeto cultural AGENDA VIVA pretende realizar muito outros eventos dentro do conceito que cabe propor um grande diálogo entre as artes.”