Cássio usa a tribuna para alfinetar RC: 'índices de violência da Paraíba ultrapassam os do Rio' - WSCOM

menu

Política

21/02/2018


Cássio usa a tribuna para alfinetar RC: ‘índices de violência da Paraíba ultrapassam os do Rio’

Ainda na sua fala em defesa da intervenção federal na segurança pública do Rio, Cássio disse que não tem como ser contrário

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), usou a tribuna no plenário em Brasília, para alfinetar a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele afirmou que os índices de violência na Paraíba ultrapassam os do Rio de Janeiro.

Cássio deu a declaração durante a votação no Senado Federal, na última terça-feira (20), sobre o decreto de intervenção federal no Rio. Sobre a Paraíba, ele comparou com o Rio de Janeiro.

“Na Paraíba a situação de segurança pública é tão grave quanto e, inclusive, no ranking das capitais, em termos de homicídios violentos, João Pessoa está em quarto lugar e o Rio de Janeiro em vigésimo terceiro. O Rio teve no período de 2008 e 2016, um decréscimo de 8% no numero de homicídios, na Paraíba ocorreu um aumento de 39%. Na Paraíba, no mesmo período foi registrado um aumento de 3267% no roubo de carros enquanto que no Rio de Janeiro esse aumento foi e 342%”, afirmou o senador.

Ainda na sua fala em defesa da intervenção federal na segurança pública do Rio, Cássio disse que não tem como ser contrário. “É claro que o que acontece no Rio de Janeiro está vinculado aos desmandos provocados não apenas pelas quadrilhas dos traficantes, mas também pelas quadrilhas comandadas pelos seus governantes”.

Confira a postagem no Facebook do senador:

 

Notícias relacionadas