Cássio reúne deputados para acertar 'Chapão'; PL, PP e PTB resistem e querem fic - WSCOM

menu

Política

16/06/2006


Cássio reúne deputados para acertar

O governador Cássio Cunha Lima reúne ainda na manhã desta sexta-feira os deputados federais filiados ao PL, PP e PTB pondo em pauta de definição o futuro do ‘Chapão’ – aliança de todos os partidos aliados numa só frente na eleição proporcional – tese esta que não está sendo aceita, principalmente pelo PL e PP.

Conforme informações levantadas pelo Portal WSCOM Online, Cássio se mantém convencido de que a alternativa do ‘Chapão’ produz maior impacto para eleger um número de deputados em quantidade superior ao dos adversários, entretanto, esse encaminhamento continua não sendo assimilado pelos três partidos.

Os deputados federais Wellington Roberto e Enivaldo Ribeiro disseram que mantêm o mesmo posicionamento de antes lembrando acordo firmado ano passado entre os três partidos por entenderem que só dessa forma haverá a possibilidade de reeleição de no mínimo três deputados federais.

No processo ainda há o caso do PFL, partido interessado na formação do ‘Chapão’, porque a candidatura de Efraim Filho tem mais chances de se eleger dessa forma, diferentemente se não houver aliança com um partido que some votos podendo levar riscos à postulação do filho do senador Efraim Morais.