Cássio recebe medalha da PM e faz balanço de investimentos na corporação - WSCOM

menu

Paraíba

20/08/2005


Cássio recebe medalha da PM

A condecoração, que leva o nome do patrono da Polícia Militar da Paraíba, aconteceu em solenidade militar realizada na tarde desta sexta-feira (19), na Praça do Povo do Espaço Cultural. Cássio também recebeu uma réplica dos espadins entregues aos cadetes da PM, por conclusão do Curso de Oficiais da Corporação.

Além do governador, outras 21 autoridades civis e militares e personalidades foram agraciadas com a Medalha. Dentre elas, o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, o senador Efraim Morais, o deputado federal Inaldo Leitão, os secretários estaduais Gustavo Nogueira (Administração) e Milton Soares (Receita), o deputado estadual Fábio Nogueira, os jornalistas José Euflávio, Padre Albeni, Alex Filho e outras personalidades.

Em pronunciamento ao final da solenidade, o governador saudou os novos cabos e sargentos da PM promovidos, os cadetes, além de uma saudação especial a todos os familiares dos policiais militares.

Investimentos na Polícia Militar – O governador Cássio fez um relato do volume de investimentos que a Polícia Militar tem recebido desde 2003, primeiro ano de seu Governo, com uma política de valorização dos recursos humanos – treinamento, capacitação, habilitação, formação e aperfeiçoamento de homens e mulheres da corporação, como também mais de 2.000 (duas mil ) promoções entre oficiais e praças, nos últimos dois anos e meio de Governo.

Cássio lembrou ainda que foram adquiridas 125 novas viaturas, novos armamentos e coletes balísticos, que, somados ao incentivo pecuniário – implementação de gratificação de serviço extra, têm contribuído para a elevação e eficiência dos serviços prestados à população.

Somam-se a essas ações, segundo o governador, os investimentos no Hospital Edson Ramalho, administrado pela PM, Colégio e Creche da Polícia Militar, além de ações que estão em andamento, como a formação do Grupamento Aéreo.

Notícias relacionadas