Cássio negocia refinaria para a PB; Lula promete empenho da Petrobrás - WSCOM

menu

Economia & Negócios

27/05/2008


Cássio negocia refinaria para a



Cássio negocia vinda de refinaria para a Paraíba no Tartaristão

O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, retorna nesta terça-feira, 27, de uma viagem de 10 dias ao Tartaristão, país rico em petróleo, na Europa, onde manteve contatos e negocia a construção de uma refinaria de petróleo no Estado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já prometeu a contrapartida da Petrobrás.

Cássio chegou a visitar empresas de pólos petrolíferos do Tartaristão, unidade responsável por 23% da produção na Federação Russa. Fez também visitas ao Instituto de Tecnologia de Kazan, capital do Tartaristão. Há também a possibilidade de intercâmbio acadêmico da instituição com universidades paraibanas.

No final da manhã desta quarta-feira, 28, Cássio concederá entrevista coletiva às 11h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O governador fará um relatório da viagem feita ao Tartaristão, ao longo da semana passada. Ele detalhará os resultados dos contatos e também discorrerá sobre as possibilidades de investimentos novos no Estado.

Durante praticamente sete dias, o governador Cássio esteve visitando uma das mais prósperas unidades da Federação Russa. Ele e a comitiva – formada pelos secretários Roberto Braga (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Franklin Araújo (Planejamento e Gestão) e o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro, responsável pelos primeiros contatos com os empresários russos – foram recebidos por autoridades do governo tártaro e por empresários de vários setores.

Notícias relacionadas