Cássio: "minha maior preocupação não é com a demora, mas com o descaso" - WSCOM

menu

Política

14/04/2011


Cássio: "preocupação é com o descaso"

desabafo

Foto: autor desconhecido.

O ex-governador e futuro senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a utilizar o twitter na manhã desta quinta-feira (14) para desabafar e demonstrar a sua insatisfação em torno da demora da apreciação do seu recurso pelo ministro relator Joaquim Barbosa, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Cássio criticou a demora na apreciação do recurso e lembrou novamente da rapidez em que seu processo de cassação foi apreciado na Procuradoria Geral da República (PGR). “Bom dia. 22 dias após a decisão do STF o meu RE (Recurso Extraordinário) continua na PGR. Lembrando que no processo de cassação o parecer foi dado em 17 minutos!”, disse o ex-governador em seu microblog.

“O que preocupa nesta demora não é um dia a mais ou a menos de um mandato de 8 anos, mas sim o descaso com a soberania popular”, comentou Cássio.

Na ocasião, ele ainda disse que a demora na apreciação do seu recurso só prejudica a democracia e comprova a fragilidade do voto no Brasil. "A demora revela um desapreço a soberania popular. Numa democracia o voto é a mais importante instituição. Não podemos perder esse valor !, disse.

Perguntas

O ex-governador ainda aproveitou para responder várias perguntas de seus seguidores. Confira abaixo algumas:

@MagalMelo sinceramente não estou agoniado. Preocupa-me o descaso com a soberania popular.

@naldosilvafm não chega a ser uma reclamação. É uma constatação. O que me preocupa é o descaso com a soberania popular.

@robertdore o mais grave é exatamente o desapreço ao voto popular.

@miltonmafra tenho dito perfeita paciência ! Mas são anos nessa peleja.

Notícias relacionadas