Cássio entrega estrada da Batatinha lembrando que a fez sem dispor de recursos d - WSCOM

menu

Economia & Negócios

24/06/2006


Cássio entrega estrada da Batatinha

O governador Cássio Cunha Lima inaugurou a estrada da Batatinha ligando Montadas a Puxinanã lembrando que “o nosso governo, em três anos e meio, sem dispor de recursos de privatização de órgãos públicos, conseguiu realizar o sonho de muitas comunidades”, numa alusão ao governo anterior que, segundo ele, teve 8 anos e não a fez.

Cerca de cinco mil habitantes do município de Montadas testemunham um antigo sonho: a inauguração da PB 115 – Rodovia Antônio Veríssimo de Souza – também consagrada como a “Estrada da Batatinha”.

A obra, que custou R$ 1,2 milhão, foi inaugurada pelo governador Cássio Cunha Lima, em solenidade prestigiada por prefeitos da região do Agreste da Borborema, lideranças políticas e comunitárias.

O que é – A PB-115 tem uma extensão de seis quilômetros. A obra começou em janeiro e foi concluída no início de junho, sendo todos os serviços executados dentro do prazo determinado.

Ela recebeu o nome de Antônio Veríssimo de Souza em homenagem ao pai do atual prefeito de Montadas José de Arimatéia Souza. Antônio Veríssimo foi quem primeiro solicitou a pavimentação da estrada, mas faleceu sem ver a concretização da obra.

O governador Cássio Cunha Lima revelou durante a inauguração estar muito feliz em levar o benefício às populações de Montadas e Puxinanã, municípios que poderão desfrutar a partir de agora de uma nova fase em termos econômicos, sobretudo porque a nova estrada facilitará o escoamento da produção agrícola, em especial de produtos como feijão, milho e batatinha.

“Poucas vezes senti uma alegria tão grande. Essa inauguração representa, sobretudo, uma atitude de respeito às lideranças das duas cidades, vítimas de muitas decepções e de compromissos que tinham tão somente um caráter eleitoreiro”, afirmou.

Repercussão – O prefeito Arimatéia Souza, de Montadas, lembrou que a obra foi alvo de muitas promessas e até ações eleitoreiras de governos passados, mas só agora aconteceu a sua construção e inauguração.

“A atitude do governador é uma demonstração de compromisso de quem vê a Paraíba por igual, observando, sempre, as necessidades de cada município”, destacou o prefeito.

Notícias relacionadas