Cássio empossa 660 concursados na quarta-feira - WSCOM

menu

Paraíba

06/03/2006


Cássio empossa 660 concursados na

O governador Cássio Cunha Lima empossará, nesta quarta-feira, 8, mais 660 servidores da área de segurança pública. Serão 70 delegados, 70 agentes de investigação, 20 escrivãos e 500 policiais civis. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a atual gestão já contratou 1,5 mil servidores na Polícia Militar e 860 na Civil.

Com esses nomeados, o número de policiais incorporados nas duas polícias se aproximará de 3 mil, em apenas três anos. Na parte de armamento, o governo já tinha entregado 150 metralhadoras Magal, no ano passado, que colocaram a polícia paraibana à frente das outras corporações de segurança do Nordeste.

Com relação às viaturas, o governo já adquiriu 260 veículos, foram motos, quadriciclos e bicicletas. As últimas remessas foram as 70 Blazers entregues há algumas semanas. Segundo o Governo do Estado, essas viaturas representaram um investimento da ordem de R$ 4,6 milhões, com recursos exclusivos. As viaturas foram distribuídas entre as 10 superintendências da Polícia Civil do estado e batalhões da PM.

Quanto à infra-estrutura, todas as delegacias da capital foram informatizadas, além de receberem reforma nos prédios, o que também aconteceu em várias cidades do interior do estado. “Quando assumimos o governo nem todas as delegacias da capital possuíam o básico aparelho de fax. Hoje todas têm computador, ligados à internet, além de viaturas novas”, afirmou Harrison.

Notícias relacionadas