Cássio assume presidência do Senado Federal na próxima sexta - WSCOM

menu

Política

10/04/2018


Cássio assume presidência do Senado Federal na próxima sexta

No mesmo dia, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumirá a presidência da República

Foto: autor desconhecido.

O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), assumirá a partir da próxima sexta-feira (13) a presidência do Senado Federal. No mesmo dia, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumirá a presidência da República. Isso porque o presidente Michel Temer viajará para o Peru, onde participará da Cúpula das Américas. O presidente retorna no dia seguinte, em horário a definir.

Apesar de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e Eunício Oliveira, presidente do Senado, aparecem na frente de Cármen Lúcia na linha sucessória, eles se tornariam inelegíveis no pleito deste ano caso assumissem o posto de Temer. Com isso, ambos deixarão o país no mesmo período. Eunício fará uma viagem previamente marcada ao Japão e Maia visitará o Panamá para participar de um evento, abrindo então espaço para Cássio Cunha Lima assumir a presidência da Casa, permanecendo no comando do Senado até a segunda-feira (23).

As informações são do Paraíba Rádio Blog

Notícias relacionadas