Casos de conjutivite em CG aumentam em 60% - WSCOM

menu

Paraíba

20/05/2008


Casos de conjutivite em CG

O Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande vem registrando nas duas últimas semanas um aumento nos casos de conjuntivite.

De acordo com o oftalmologista, Lincoln Miranda Filho, o atendimento aumentou de 10 para 35 pessoas por dia. Segundo ele mais de 60% dos casos atendidos no Hospital Regional no setor de oftalmologia é de conjuntivite.

Para Lincoln, a Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras. Em geral, acomete um ou os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar seqüelas.

Ele afirmou que o tipo da conjuntivite que está causando a doença em Campina Grande é do tipo viral. Lincoln alerta para que a população não use medicamentos sem orientação médica. Alguns colírios são altamente contra-indicados porque podem provocar sérias complicações e agravar o quadro.

Lincoln disse que ao perceber alguma irritação, vermelhidão ou secreção anormal, a pessoa deve imediatamente procurar um oftalmologista. Só ele pode indicar o melhor tratamento.

Notícias relacionadas